quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Do Seu Lado - Capitulo 1

Oi meu nome é Karla, tenho 22 anos mais a minha história começa de um jeito bem dramático ..
 

Quando eu tinha 19 anos minha melhor amiga estava internada a dois meses por causa de um câncer no pulmão, nossa sofremos demais porque ela lutou muito e quando os médicos disseram que ela não teria chances de sobreviver porque o câncer tinha tomado todo corpo, meu mundo caiu, não tinha chão e chorei demais quando eu fui ver ela que estava tão bem nem parecia que iria morrer


(Lauani): Ta chorando porque mulher? - rindo mais com dificuldade de respirar
(
Karla): É que eu estava lembrando da gente zoando, passando o rodo - uma risada fraca
(Lauani): Eu pegava né? Você ficava só olhando
(Karla): Duvido pegava mais que você
(Lauani): Nos seus sonhos querida
(Karla): Não falo nada
(Lauani): Agora é serio - ela pegou a minha mão - eu sei que não saio mais desse hospital, na verdade eu vou sair sim mais vai ser pro cemitério - rindo
(Karla): Para de falar besteira - bati na mão dela
(Lauani): É serio amiga, sei que estou morrendo não precisa ninguém dizer eu sinto isso mais eu quero te pedir duas coisas
(Karla): O que? - segurei pra não chorar mais ainda
(Lauani): A primeira é que eu quero que você escolha a roupa do meu velório por favor não deixa minha mãe escolher ela tem um péssimo gosto e muito menos estilo



Não consegui segurar o riso e nós duas caímos na gargalhada como ela podia ta ali e ainda me fazendo rir como sempre fez 


(Karla): Pode deixar mais qual é a outra? - ela respirou fundo
(Lauani): Que você seja feliz por nós duas - um lagrima caiu e eu limpei - faça tudo que poderíamos fazer mais não faz pensando 'estou fazendo pela Lauani' fala que esta fazendo por nós duas 
(Karla): Tudo que eu faço é pela gente
(Lauani): Me faz outro favor?
(Karla): Todos que você quiser
(Lauani): Não lembra de mim aqui, assim doente, mal, sem vida .. lembra de mim pulando na cama da tia, saindo pra zoar sem um dinheiro no bolso .. lembra de mim com vida .. lembra de mim sendo sua melhor amiga, ouvindo suas confissões e você ouvindo as minhas me faz esse favor?
(Karla): Faço - minha voz quase não saiu
(Lauani): Te amo muito viu amiga?
(Karla): Eu te amo muito mais - eu a abraçei o mais forte que pude - eu te amo
(Lauani): Obrigada
(Karla): Pelo que?
(Lauani): Por ser minha parceira, por ter sido minha melhor amiga, por tudo - olhei ela nos olhos fazendo carinho no cabelo dela
(Karla): Eu que te agradeço por tudo



Os pais dela entraram, me despedi da Lauani e sai do quarto, depois de uma hora chego a noticia, não tive reação a não ser chorar mais ainda, na minha cabeça passou um filme de tudo que passamos e do que ela tinha me acabado de pedi, meus pais consolaram a mim e os pais da Lauani que tiveram de ir ver alguns papeis, meus pais me chamaram pra ir para casa mais não tinha pernas, elas estavam bambas .. minha melhor amiga tinha acabado de morrer .. quando cheguei em casa me tranquei no quarto peguei algumas roupa que a Lauani tinha deixado pra não ter que ficar levando mochila quando fosse dormir, pensar que ela não ia mais estar ali, que não iriamos morar juntas como tinhamos planejado, tudo que a gente imagino não poderia mais fazer .. a noite minha mãe entrou no quarto


(Marli): Filha?
(Karla): Oi
(Marli): A Jô* ligou dizendo que o enterro da Lauani vai ser amanhã (*Mãe da Lauani)
(Karla): Ela me pediu pra escolher a roupa dela
(Marli): Você tem que falar com a Jô isso
(Karla): Fala você por favor
(Marli): Ta bom - ela sentou do meu lado da cama - filha pensa que ela não gostaria de te ver assim - mexendo no meu cabelo
(Karla): Eu sei mais ela morreu mãe .. minha melhor amiga morreu
(Marli): É duro, eu sei mais como o tempo não vai doer tanto
(Karla): Espero
(Marli): Você vai ver mais agora vem jantar - levanta
(Karla): Tô sem fome
(Marli): Você ta o dia todo sem comer
(Karla): Mais eu tô sem fome
(Marli): Qualquer coisa me chama ta?



Assenti e ela saiu, tentei dormir mais foi dificil, virei de um lado pro outro, até que consegui ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário